Pandora’s Box – 6 – Revelação..?

Enquanto a tripulação em parte atracava no navio inimigo, matando e pilhando o que podiam, outra comemorava a vitória devastadora, a primeira vitória de muitos ali. Kyle terminava sua garrafa de rum e olhava para a garrafa vazia com tristeza pouco antes de joga-la ao mar e caminhar com calma até um tipo de “trono”, logo atrás do timão, se sentando ali e observando o desfecho da batalha em que seus subordinados corriam de um lado a outro com pilhagens e gritando vitória.
Outros, como Lynch e o Doutor, estavam parados observando Kyle pensar e meio que sabiam o que ele pensava. Firk e Trif, por outro lado, riam e corriam brincando de queimada usando cabeças de orcs como bolas.

A balburdia começava a diminuir assim que Morgana subia com, o que segundo ela, era o resto da tripulação. Alguns elfos arqueiros, alguns outros homens comuns, um bardo e um mago já conhecidos de Kyle.

– O que foi tudo isso? – Perguntou Morgana sorrindo de lado, se aproximando do ‘trono’ e se apoiando no timão.

– Uma declaração de guerra. Meio chato se você quer saber. – Respondeu ele; estava mais sério que de costume.

O final da balburdia veio logo em seguida com a tripulação quase que inteira no deck. Um dos novatos se aproximou com uma expressão de dúvida no rosto.

– Capitão, o que o Orc quis dizer com guerra contra os humanos? Não faz sentido chamar o sr.

Um burburinho correu pelo navio enquanto a tripulação mais antiga olhava com seriedade para Kyle. Morgana respondeu, sem tirar os olhos do capitão.

– Ele é um… Elfo. – Disse ela, para a surpresa de todos os novatos e o riso escondido dos veteranos. Kyle apoiou a cabeça numa das mãos sacudindo ela negativamente de leve antes de se levantar.

– Não importa a raça, o que importa é que eu não vou aceitar qualquer proposta ridícula como essa. – Disse ele, para delírio da tripulação – Agora vão guardar a pilhagem e terminar os preparativos para zarparmos. Andem.

Sem nenhuma discussão, todos se colocaram a fazer suas tarefas, com os espíritos em alta pela vitória e o pequeno discurso do capitão. Piratas se motivam com certa facilidade dada a possibilidade de conseguirem saquear e destruir mais navios num futuro próximo.

– Bem, já que tiramos esse problema de lado, eu trouxe o Gallan e Troy. Demorei um pouco, mas achei os dois.

Gallan é um rapaz de cerca de 1,80cm vestindo roupas leves e claras, com um chapéu preto e bem cuidado por sobre os cabelos loiros e compridos. Seus olhos azuis completam um belo sorriso. Já Troy é mais baixo e com vestimentas mais pesadas, como calças pretas e um colete por cima de duas camisas; além é claro de seu violão rústico mas muito bem feito, de madeira polida e com detalhes em prata e algumas gemas encrustadas. Seu rosto é mais quadrado e com olhos cor de mel e uma boina cobrindo os cabelos escuros e curtos. Sorriu também falando um “e ai!”

– Finalmente chegaram! Já estava pra deixar vocês pra trás. Agora mexam-se e vão ajudar a limpar o convés ou sei lá o que vocês tem pra fazer. – Respondeu Kyle, cruzando as pernas e apoiando a mão na cabeça, pensativo. Os dois o obedeceram, mas Morgana continuou na sua frente o encarando.

– Você pretende ficar aí pensando por muitos anos ou vai fazer alguma coisa?

Ele não respondeu de imediato mas logo se voltou pra ela.

– Sabe, eu não gosto quando quem me ataca sabe mais de mim do que eu sei deles… Nem gosto que me ataquem no geral, falando nisso… Que seja, temos uma rota de certa forma e sairemos daqui pela manhã. – Disse, jogando um pedaço de mapa para ela que, ao abrir, viu o farol de Hakk marcado e não gostou muito disso. – E me traga mais rum, me faça esse favor.

Anúncios

Um comentário sobre “Pandora’s Box – 6 – Revelação..?

  1. “e olhava para a garrafa vazia com tristeza pouco antes de joga-la ao mar”

    Sou a favor de colocar uma lixeira nesse navio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s