Voltando atrás

Era seu primeiro natal em sua nova casa, longe de todos, de amigos a familiares. Não havia comprado nada para celebrar, achava besteira. Toda aquela baboseira sobre espírito natalino era só uma máscara para o consumismo de fim de ano. Não mandou cartão e nem comprou presente pra ninguém. Fez questão de avisar a todos que não fazia questão que ligassem ou que fizessem qualquer coisa à respeito dessa época do ano.

Sentou-se na poltrona da sala, recém comprada, que inclinava e até fazia massagem. Decidiu que seria um dia como qualquer outro. Ia pegar um livro, um vinho, talvez mais tarde ver algum filme que alugou pois nada na tevê poderia ser bom nessa época do ano, afinal.

Já próximo à virada da noite, começou a checar seu celular. Ninguém havia ligado. Checou seu computador, suas redes sociais e ninguém havia lhe mandado mensagem alguma. Começou a se remoer por dentro pois as pessoas realmente haviam seguido o que ele havia dito. Não o desejaram um feliz natal. E ele começou a se sentir sozinho. Uma tristeza o consumia por dentro e tudo aquilo que ele antes havia dito que era besteira estava, agora, lhe fazendo uma horrível falta.

Sentiu falta da mãe o chamando para a ceia, do famoso pavê, das aves bem temperadas, do arroz com uva passa que ele sempre reclamava, do avô dormindo antes da virada no sofá da sala até acordar com o próprio ronco ou com alguém o abraçando para desejar um feliz natal. Sentiu falta da ligação dos amigos e das palavras de carinho. Sentiu falta do natal, da união, da celebração.

Fez as malas, naquela noite mesmo, e pensou que havia perdido a ceia, mas decidiu que iria pra casa dos pais pro almoço de natal. Antes comemorar algo, mesmo que não acredite muito naquilo, para ao menos ter quem se ama por perto, a ter que viver sozinho com suas próprias crenças.

Feliz Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s