Dramas Familiares

Tavinho, sete anos entra em casa esbaforido, – Pai!… Pai!… Ô Paiêêêêê!!!
– O que é moleque? Não ta vendo que eu estou ocupado?!
– Desculpa… é que o Luís… neto…
– Otávio, respira primeiro, depois tu fala.
– Então pai… sabe o Luís? Neto do Seu Cristóvão?
– Da casa amarela de janela roxa aqui do lado? Sei. O que tem ele?
– Então, ele me chamou de maricas!
–  Maricas?
– É pai, maricas, viadinho, baitola, essas coisas…
– Mas que absurdo! De onde esse menino tirou isso?
– Acho que foi porque caí da bicicleta e chorei um pouco…
– Chorou porque caiu de bicicleta, Otávio?
– É pai, doeu. Até ralei o joelho, quer ver?
– Agora não. estou ocupado, já te disse.
– Mas pai… snif… eu…
– Já vai chorar, Otávio? O Luís tem razão em te chamar de maricas, chora por qualquer coisa.
Otávio desabou em lágrimas.
– Quando eu tinha a tua idade, apanharia do teu avô se ficasse chorando desse jeito.
– Mas os tempos são outros, disse Otávio enquanto secava o rosto.
– Não sei, agora, por favor, para de incomodar que eu já estou atrasado, abotoa meu sutiã e fecha o zíper do meu vestido aí atrás.

Deixe um comentário

