Velhos amigos

– Olá Seu Lázaro, pronto pra mais uma partidinha?

– Há quanto tempo não nos vemos! Claro que sim, arrume as peças.

– Como estão as coisas em casa? Peão avança duas casas.

– Ah, vão bem. Sabe que mês passado nasceu meu primeiro netinho? Coisinha mais linda do mundo! Peão avança uma casa.

– Nossa, já tem tempo que não o vejo mesmo. Parece que foi ontem que você falou que seu filho tinha se formado na faculdade. Cavalo avança.

– Pois é, tenho repensado muito as coisas que eu fiz na vida, vi que fiz falta na vida dos meus filhos, mesmo sendo um pai presente, mas só brigar e cobrar não era ser pai. Eles precisavam de carinho, um companheiro. Sei que não posso voltar atrás, mas posso recomeçar e meu netinho é tão lindo, sem contar que hoje em dia eu não passo uma semana sem beijar e abraças meus filhos, e agora neto, no mínimo seis vezes na semana. Bispo toma peão.

– Que bom, vejo que seus planos do passado estão rendendo frutos. Fico feliz em saber disso. E você  ainda tem mais alguma coisa em mente? Cavalo toma bispo, cheque.

– Ah sim, pretendo melhorar ainda mais meu relacionamento com minha mulher. Estive pensando que nesses quarenta e dois anos de casados, eu negligenciei muito amor, carinho, companheirismo a ela. Não sei nem como ela me suportou esses anos todos! Acho que nem eu teria ficado comigo mesmo se tivesse oportunidade. Nunca a traí, mas acho que ignorá-la foi pior do que traição. Pelo menos ela saberia que eu sentia alguma coisa, mas pelas oportunidades que eu tive, acabei me resolvendo emocionalmente e estou mais dono de mim. Ontem até chorei assistindo uma comédia româtica com ela! Ela claro, achou que eu estava debochando dela, que também chorava, mas depois que passamos horas discutindo sobre o relacionamento do tal casal, ela percebeu que era sincero. Rainha toma cavalo.

– Entendo, fico menos preocupado dessa forma. Rainha toma rainha, cheque.

– É verdade, inclusive eu comecei a traçar outras metas, ajudar meus outros filhos a concluir os estudos, incentivá-los a montar suas casas, estou bem empolgado mesmo. Acho que nunca fui tão feliz na minha vida. Torre toma bispo. Cheque mate.

– Olha só! Você me venceu novamente! Sempre um exímio jogador. Como combinado, nos vemos daqui a cinco anos novamente Sr.Lázaro. Até a vista.

– Rá, não tenha pressa Dona Morte. Aguardo ansiosamente nosso próximo encontro!

3 comentários sobre “Velhos amigos

Deixe um comentário

