Você e a noite escura

O cenário era perfeito. Desceu a rua que dava direto pro mar, uma imensa ladeira. No final, uma escadaria. Resolveu se sentar por ali mesmo, na escuridão da noite, de frente pro mar. A lua cheia iluminava a água. O céu cheio de estrelas. Nenhuma nuvem. Só a lua e a noite. E ela sentada.
Não era o cenário perfeito. Estava sozinha numa noite linda. Ficou ali, sentada, pensando que o cenário era perfeito, sim, talvez. O que estava errado era que ela não era perfeita. Ou o todo fizesse com que houvesse certa imperfeição. Estava sozinha.
Cruzou os braços entre as pernas, recostou sua cabeça sobre eles. Não queria mais olhar aquilo. Não queria estar mais ali. Foi tudo por impulso e o que, no final, ela teve? Uma noite linda e solitária. Linda? Linda se olhada por fora. Dentro dela, apenas uma tormenta, uma vontade de dividir aquela noite com alguém.
Alguém quem? Foi pra lá acompanhada. Mas estar acompanhada não quer dizer ter uma companhia. Estava sozinha lá. Estava sozinha agora. Ela e o cenário perfeito. Ou quase perfeito. Perfeito por si. Pra ela, faltava algo.
Levantou-se. Subiu a rua num andar pesado e vagaroso, ia voltar de onde veio. Entrou no hotel, ia pro quarto.
“Senhora, seu marido deixou as chaves”.
“Marido? Não é nem meu namorado”.
Entrou no quarto. Esperou por horas. Não sabia o que era orgulho, só suplicou por um amor vazio. Tão vazio. Ecoou. Então ela percebeu que, como o cenário perfeito, a ela também faltava algo. Faltava alguém que a amasse. Ela era o cenário perfeito.
Anúncios

Um comentário sobre “Você e a noite escura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s